Buscar

Em Maracaju, prefeitura realiza recapeamento de trecho da Av. João Pedro Fernandes

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras vem executando uma importante obra de recapeamento em trecho da Avenida João Pedro Fernandes na região do Bairro Cambaraí.

A obra é fruto de uma parceria do município com o Governo Federal, contemplando especialmente o trecho que fará ligação com o futuro prolongamento da avenida, passando em frente ao CEPE Cambaraí e beneficiando diversos moradores da região.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, mais do que uma obra que beneficia inúmeros moradores, prepara a região para um grande crescimento.

“Brevemente, haverá um prolongamento desta avenida até a rodovia que dá acesso ao Minianel, tratava-se de um trecho bastante degradado e contou com o esforço de nossa equipe na busca pelos recursos federais e a importante contrapartida da administração municipal, executando essa obra em tempo recorde e agora, já iremos passar para a etapa de sinalização”, explicou Marcos Calderan.

A obra que se iniciou no trecho da rotatória da Rua José Pereira da Rosa e vai até o final da Avenida João Pedro Fernandes, com custo de R$ 1.312.601,34, sendo que somente de recursos próprios do município foram aplicados R$ 303.700,40.

Segundo Joaquim Herrera, Secretário de Obras, mais do que realizar e entregar a obra para a comunidade, tem-se uma preocupação especial com a qualidade da obra.

“Nosso objetivo é entregar para a comunidade maracajuense uma obra duradoura, permitindo assim que possamos focar em outras ações, cumprindo desta maneira as determinações do Prefeito Marcos Calderan, certamente, entregaremos a Maracaju transformada que todos queremos”, explicou Joaquim Herrera.