Publicado em 29/10/2020 às 14:27,

Em Maracaju, Exército prepara tropas para missão constitucional de Defesa da Pátria

Suélen Duarte - Noticidade,

Com a finalidade de treinar a tropa no planejamento e execução de missões reais de defesa da Pátria, o Exército Brasileiro, por intermédio do 9º Grupamento Logístico, construiu uma Base Logística, localizada no Parque de Exposição Libório Ferreira de Souza, em Maracaju.

A Base Logística Terrestre é a área geográfica na qual são desdobrados os meios (pessoal, viaturas e equipamentos) que prestam o apoio logístico a uma força militar. Nesta operação, a base será composta pelos módulos de Comando e Controle, Transporte, Suprimento, Manutenção, Engenharia, Saúde e Recursos Humanos, para a execução do apoio logístico às operações do CMO.

Durante ação, serão solucionados Problemas Militares Simulados (PMS) e executadas Atividades com Tropas e Meios (ATM), a fim de capacitar as tropas nas operações logísticas de apoio à Força Terrestre.

A operação foi intitulada de "Bodoquena" e conta com aproximadamente 350 militares do 9º Grupamento Logístico, além de cerca de 80 viaturas, entre picapes, caminhões, ambulâncias, viaturas de transporte logístico e uma viatura blindada de socorro. O exercício de adestramento iniciou domingo (25) e terminará sexta-feira (30).