Publicado em 14/11/2020 às 22:59,

Em Maracaju, campanha foi encerrada com carreata histórica, visitas e reuniões dos candidatos

Redação - Noticidade,
Cb image default
Marcos Calderan e Lenilso Carvalho foram às ruas nesta véspera de eleição

A campanha eleitoral em Maracaju foi encerrada neste sábado (14) com grande movimentação por parte dos candidatos à prefeitura municipal.

O candidato do PSDB, Marcos Calderan promoveu uma carreata 'quilométrica' apontada como a maior da história do município com cerca de 20 quilômetros de extensão (dados da assessoria) e forte adesão popular. A carreata contou com a presença do Secretário de Governo Eduardo Riedel e do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende.

O grupo tucano demonstrou muita confiança na vitória do empresário que ao longo de sua campanha, ao lado do seu candidato a vice-prefeito Maurão, levou uma mensagem de renovação com responsabilidade e pessoas técnicas capazes de potencializar o município com uma administração pujante, séria e competente com apoio de lideranças políticas de nível estadual e federal. 

Apoiado pelo atual prefeito Maurílio Azambuja, o candidato Lenilso Carvalho do MDB realizou caminhadas pelo comércio de Maracaju, nas ruas Joaquim Murtinho, Avenida Marechal Floriano Peixoto e 11 de Junho, além dos bairros: Floripes, Jardim Leonardo, Porto Belo, Ilha Bela I e II. Ao longo de sua campanha, Lenilso defendeu a continuidade das ações de Maurílio que se tornaram referência principalmente nos setores de saúde e educação, dentre outras várias propostas. 

Cb image default

O candidato do Republicanos, Thiago Caminha fez o encerramento de sua campanha no CEPE Simão Rocha com apoiadores, onde fez orações e discursos. Em uma chapa sem nenhuma coligação política, Thiago Caminha defendeu ao longo de sua campanha uma gestão limpa, sem alianças partidárias, “há mais de 24 anos Maracaju está com os mesmos grupos políticos, está na hora da mudança, da população entender que precisamos de uma transformação na gestão pública, sem troca de favores para preenchimento de cargos, mas com pessoas capacitadas tecnicamente para cada setor”, explicou Thiago.

Cb image default

O candidato do partido Avante, Professor Jeamilton fez visitas pontuais nesta véspera de eleição e agradeceu a comunidade em geral, “não realizamos grandes caminhadas, nem carretas, mas temos o maior orgulho em dizer que trabalhamos com o que tínhamos e atingimos o objetivo de levar nossas propostas e ideias a população, fomos transparentes, sinceros e honestos. Acreditamos que é possível realizar uma campanha limpa e assim a fizemos, pois, para fazer uma boa gestão se começa na campanha, e isso é correto, é obrigação”, destacou ele.

Também concorrem ao cargo de prefeito, os candidatos Amauri Mazzucatto (PSC) e Reginaldo Fotógrafo (DC), ambos não divulgaram agenda de encerramento neste sábado (14), contudo durante a campanha defenderam com veemência a necessidade de mudança e renovação em Maracaju.