Buscar

Em Maracaju, alunos do Instituto Pequeno Cidadão participam de aula lúdica

Alunos do Instituto Pequeno Cidadão receberam uma aula lúdica de confecção de biscoitos, as crianças fazem parte das oficinas de ginástica artística e reforço escolar oferecida pelo Instituto, dentro da atividade as crianças receberam orientações desde a compra do produto, quantidade, fabricação e todos os seus processos de produção aprendendo dentro disciplina noções de:

Segurança – Foi explicado que o fogo é perigoso, que não pode ficar perto do forno e do fogão quando estiverem ligados e mostrar o uso correto de luvas e como segurar com cuidado os utensílios quentes; quais utensílios e equipamentos podem cortar e porque não devem ser usados por crianças.

Matemática – Conceitos como contagem de ingredientes, medidas caseiras, peso e frações.

Química – Como as reações ocorrem no cozimento, o que acontece quando colocamos um fermento no bolo e ele cresce, porque os alimentos queimam, como a mistura de ingredientes podem contribuir para aumentar e melhorar o sabor das preparações.

Biologia – Como os alimentos contribuem para o nosso crescimento, construção e fortalecimento do corpo, cores de vegetais e suas vitaminas e minerais, a importância da água, porque os ovos e as carnes são importantes, entre outros.

Empreendedorismo – Como podem ser comercializados gerando renda para as famílias.

Para os professores, as atividades lúdicas também são muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças. Por meio delas, os pequenos podem adquirir habilidades e competências e experimentar o mundo de diferentes formas.