Buscar

Em Audiência Pública, prefeitura de Maracaju demonstra transparência em investimentos na saúde

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde prestou contas a comunidade maracajuense em Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Na ocasião, foi realizado a Demonstração e Avaliação do cumprimento das Metas Físicas – Financeiras do 2º Quadrimestre do Exercício de 2023 do Fundo Municipal de Saúde.

Foram apresentados os seguintes dados: I - montante e fonte dos recursos aplicados no período; II - auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações; III - oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

Ficou comprovado que o município tem aplicado 25,68% de recursos próprios na saúde, mantendo o bom nível e qualidade dos serviços ofertados, muitos deles, oferecidos de forma exclusiva, ou seja, apenas disponíveis na cidade.

Também foram apresentados o cumprimento das metas fiscais da área de saúde pública do município. A Audiência Pública foi gravada e está disponível para toda a comunidade assistir, basta clicar aqui.