Buscar

Em ação com a Prefeitura, Sicredi Pantanal realiza doação para o Café Solidário e Lar do Idoso

Na quarta-feira (18), mais uma ação de solidariedade, unindo o Poder Público e a iniciativa privada, por meio da Cooperativa Sicredi Pantanal, aconteceu em Maracaju.

Fruto de um compromisso realizado na época da 1ª Corrida Sicredi, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes, a Cooperativa, por meio do Presidente Emerson Perosa, comprometeu-se a dobrar os alimentos arrecadados com as inscrições, beneficiando entidades do município.

Na ocasião, foram arrecadados 350 quilos, já entregues e doados, agora a Sicredi entregou a sua parte, mais 350 quilos destinados para o Lar do Idoso e também o Café Solidário, campanha capitaneada pela Primeira-Dama, Meire Calderan, que visa beneficiar o Hospital do Amor em Barretos.

Presente na cerimônia de entrega, Marcos Calderan agradeceu a parceria com a entidade, salientando que essa união entre o Poder Público e a iniciativa privada é importante, gera frutos e ajuda a sociedade.

“Parabéns ao Emerson Perosa e, consequentemente, todos os associados da Sicredi Pantanal que participaram desta campanha solidária, certamente, ajudará e muito o Lar do Idoso e também o Café Solidário que entrou na reta final. Enquanto gestor público, somente posso aplaudir e participar de ações como essas, nossa eterna gratidão a todos”, afirmou Marcos Calderan.

Dos 350 quilos arrecadados, metade foi destinado ao Lar do Idoso, especialmente itens como arroz, feijão e outros, já a outra metade, composta basicamente de itens para café da manhã, foram destinados à campanha Café Solidário, sendo encaminhado ao Hospital do Amor em Barretos-SP, posteriormente. Atualmente há mais de 80 maracajuenses em tratamento em Barretos – SP.

Autoridades presentes

Participaram da cerimônia de entrega, realizada dentro da sede administrativa da Sicredi Pantanal, além do Prefeito Marcos Calderan, a Primeira-Dama, Meire Calderan, Presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias, colaboradores da Sicredi e colaboradoras do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, órgão que está à frente do Café Solidário.