Buscar

Durante Operação, PM de Maracaju aplica 15 autos de infração, cumpre mandado de prisão e apreende 18 kg de drogas

Neste final de semana, a Polícia Militar de Maracaju esteve realizando rondas pela cidade afim de evitar aglomerações, bem como garantir a segurança dos maracajuenses. O trabalho foi liderado pelo Major Edcezar, que também esteve atento aos transtornos de poluição sonora em bairros afastados do centro do município.

Os policiais realizaram 1 blitz, no total, cerca de 25 veículos e 35 pessoas foram abordadas, das quais 7 foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, além de 15 autos de infração realizados, sendo que 4 veículos foram removidos e 1 mandado de prisão foi cumprido. 

No domingo, os militares estavam realizando abordagens na MS 164, quando avistaram um veículo Voyagem placas - QXN5252 efetuando manobra de retorno, visto isso, foi dada ordem de parada, sendo constatado que se tratava de um motorista de aplicativo, no qual tinha como passageiro um jovem de 25 anos, que o contratou para ir e voltar de Campo Grande a Ponta Porã, pelo valor de R$ 900,00 reais.

Por ser rota do tráfico, levantou suspeita, logo desempenharam uma busca no veículo, encontrando no porta malas uma bolsa de viagem e uma mochila contendo cerca de 33 tabletes de maconha, pesando 18 quilos no total.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi esclarecido, através do aplicativo que constava a solicitação do serviço e como não havia conversas mantidas entre ele e o conduzido, foi provado que o motorista não tinha nenhum envolvimento com o autor, sendo liberado. O jovem alegou que estava fazendo o transporte para quitar uma dívida no valor de R$ 1.500,00 reais para uma pessoa conhecida por “Playboy”, ele foi preso por tráfico de drogas.