Buscar

DOF recupera carro roubado e apreende comboio com contrabando em Maracaju

Cb image default
Ao todo foram apreendidos 5.650 pacotes de cigarro e 35 pneus. (Foto: Divulgação - DOF) 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na quarta-feira (2), um Jeep Renegade roubado em São Paulo e apreenderam um comboio de veículos carregados com contrabando. O caso ocorreu em Maracaju.

Segundo informações, os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela BR-267 quando visualizaram um comboio de veículos que seguiam para o acesso à rodovia MS-162. No momento em que viram a viatura policial, os condutores aceleraram e fugiram.

O Jeep Renegade e um Chevrolet Astra foram abandonados logo em seguida e seus condutores não foram localizados. Ambos veículos colidiram no momento da fuga e tiveram avarias.

Um terceiro veículo, um Astra cinza, foi localizado abandonado e seu condutor conseguiu fugir. O quarto veículo, um Voyage preto foi abordado com condutor e passageiro. O veículo estava com 1.350 pacotes de cigarros ilegais. Ambos, com 18 anos de idade, disseram que foram contratados para pegar o Voyage em Campo Grande e trazer cigarros do Paraguai.

Ao todo foram apreendidos 5.650 pacotes de cigarro e 35 pneus. Condutor e passageiro do Voyage, juntamente com o veículo e os 1.350 pacotes de cigarros foram entregues da Polícia Federal de Dourados. Os demais veículos e materiais apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 437 mil reais.