Buscar

DOF apreende veículos carregados com produtos contrabandeados em Maracaju

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam veículos carregados com 3.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira e 15 pneus. A apreensão ocorreu na terça-feira (07).

Segundo informações, os policiais realizaram um policiamento na rodovia MS-164,e ao dar ordem de parada aos veículos, os motoristas ignoraram e fugiram, em alta velocidade. Equipes do DOF foram acionadas e, em uma ação rápida, todos veículos foram localizados.

O Fiat Grand Siena foi abandonado às margens da rodovia e o condutor não foi localizado. Foram apreendidos mais dois veículos, um Renault Sandero e Nissan Versa.

Um condutor foi detido e disse que foi contratado para pegar o veículo carregado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levar até Campo Grande-MS.

Durante as vistorias nos veículos os militares localizaram, além dos produtos contrabandeados, rádios comunicadores instalados de forma clandestina, três ao todo. Os sinais identificadores do Fiat Grand Siena estavam adulterados. A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou os veículos até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil reais.