Buscar

DOF apreende 212 Kg de maconha escondidos dentro de rodas de caminhão

Cb image default
Foto: Divulgação DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na MS-164, entre Maracaju e Ponta Porã, 375 tabletes de maconha escondidos dentro de quatro rodas de um caminhão Ford/Cargo com placas de Tubarão (SC). Um homem de 43 anos foi preso em flagrante. 

Segundo informações, os policiais faziam bloqueio na rodovia, que liga as cidades de Ponta Porã e Maracaju, quando abordaram o veículo. O condutor entrou em contradição sobre a viagem e durante vistoria minuciosa no caminhão, os policiais localizaram o entorpecente escondido.

Para poder retirar os tabletes de dentro das quatro rodas, sendo dois estepes e outros dois que estavam no bitruque acoplados ao veículo, os policiais tiveram que contar com equipamentos e apoio de uma equipe do 4° Grupamento de Bombeiros Militares de Ponta Porã.

Ao todo foram retirados 212 quilos de entorpecente de dentro dos pneus. O autor disse que o caminhão era de sua propriedade e que foi contratado para pegar os quatro pneus e deixar em Campo Grande, onde receberia a quantia de R$ 15 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 630 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o autor, preso em flagrante.