Publicado em 14/05/2019 às 09:47,

Disciplina Positiva é tema de palestra hoje na Câmara com Ariane Osshiro

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Ministrado pela educadora parental e facilitadora de Comunicação Não Violenta, Ariane Osshiro, a palestra Disciplina Positiva tem como objetivo encorajar crianças e adolescentes, casais e colaboradores das empresas a tornarem-se responsáveis, respeitosos, resilientes e com recursos para solucionarem problemas por toda a vida.

Disciplina Positiva baseia-se no conceito de que disciplina pode ser ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição, castigo ou recompensa. Esta filosofia apresenta o caminho da meio entre o autoritarismo e a permissividade, resultando em mais de 50 ferramentas para nos ajudar a desenvolver as habilidades que tanto queremos para construir relacionamentos mais saudáveis. Quando usamos as ferramentas de Disciplina Positiva o dia se torna mais harmonioso, sendo mais prazeroso se relacionar com todos os que nos cercam. Uma das ferramentas em Disciplina Positiva é que os "erros são ótimas oportunidades de aprendizagem". Todos aprendemos observando. Os adultos podem e irão errar, mas aprenderão ferramentas para reparar seus erros e focar em soluções.

A palestra, promovida pelo Instituto Pequeno Cidadão, com o apoio do vereador Robert Ziemann, Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura Municipal e Financial Imobiliária acontece hoje, às 19h no plenário da Câmara Municipal de Maracaju.