Buscar

Descaso da Energisa obriga comércio a atender clientes a luz de velas em Maracaju

Cb image default
Foto: Reprodução/Facebook

A queda de energia elétrica tem sido motivo de dor de cabeça para os moradores de Maracaju, principalmente, nos últimos dias. A equipe de reportagem do Noticidade já havia noticiado, nesta segunda-feira (17), a falta de energia que houve durante o último final de semana nos bairros Cambaraí, Porto Belo, Jardim Lisboa e proximidades da área central, que, de acordo com a empresa, seria devido a um rompimento de um cabo elétrico. Nesta quinta-feira (20), a queda novamente foi um problema para a comunidade.

Desta vez, uma comerciante do município desabafou nas redes sociais o desapontamento com a empresa Grupo Energisa, responsável por garantir o fornecimento de energia. Segundo a empresária, que possui um restaurante no centro da cidade, o serviço que a Energisa tem prestado é de péssima qualidade. Hoje, ela precisou atender os seus clientes a luz de velas. “Abrimos um chamado desde às 6 horas da manhã, e até agora (13h30) não recebemos nenhuma resposta”, destacou. 

Nesta quarta (19), o vereador Robert Ziemann (PSDB) utilizou a tribuna para fazer um requerimento solicitando melhorias no sistema de energia elétrica da cidade, uma vez que basta dar uma simples “garoa” para que haja queda. Os problemas vão além de simplesmente faltar luz, pois há enormes riscos de danificar os aparelhos elétricos com as quedas que são frequentes. Robert sugeriu que outros vereadores também apoiem essa causa e, juntamente com ele, enviem um requerimento à empresa, assim como uma cópia do documento aos deputados estaduais que já vêm trabalhando sobre essa questão, aonde organizaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para que o Poder Legislativo investigue esse fim.

"É inadmissível a cobrança que nós viemos fazendo há muito tempo já de vários anos sobre a questão da melhoria dos serviços, a exemplo, por exemplo, do bairro Cambaraí, não é só em vendaval ou tempestade como tivemos agora nesses último dias, mas pode ser uma simples garoa e já cai a energia lá, então a gente precisa realmente de uma solução", aponta Robert Ziemann.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Grupo Energisa. Confira a nota emitida:

Nota | Energisa - Maracaju 

A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na manhã de hoje (20/8) na área central de Maracaju, foi provocada pelo desligamento de um transformador, depois de atingido pela tempestade.

Equipes da concessionária estão a caminho do local para efetuar os reparos e a previsão é de que o fornecimento seja normalizado nas próximas horas.

Segundo a distribuidora, 40% das solicitações pela falta de energia são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, por isso é tão importante a manutenção da poda de árvores pelos órgãos responsáveis.