Buscar

Dagoberto atende pedido do Prefeito e viabiliza mais de R$ 10 milhões para saúde e infraestrutura

A credibilidade e boa gestão dos recursos públicos liderados pelo Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) tem chamado a atenção de parlamentares federais, sempre dispostos a investir seus recursos de emendas parlamentares em municípios que “fazem acontecer” os resultados para a comunidade.

Prova disso, é que na última semana, Maracaju recebeu a visita do Deputado Federal, Dagoberto Nogueira (PSDB), acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, “descarregou” recursos no município, apostando no forte desempenho de execução por parte da gestão municipal.

“Encontramos em Maracaju um administrador sério e visionário, pensando na cidade não apenas no agora, mas nos próximos 10, 20 e 30 anos, ouvindo lideranças do Governo Estadual e também o Vereador Gustavo, aportamos em duas necessidades importantes, primeira delas é a saúde, 1 milhão para a reforma do Centro Cirúrgico e compra de equipamentos, afinal saúde boa, custa caro, Maracaju tem feito a lição de casa com grande êxito, por isso, faz por merecer este investimento”, explicou Dagoberto.

Dagoberto também aportou R$ 9 milhões de reais para uma obra emblemática, trata-se do prolongamento Rua 11 de Junho, sonho da comunidade, promessa de muitos, irá se tornar realidade na atual gestão, contando com a licitação e trâmites burocráticos efetuados pelo Governo do Estado.

Aliás, esta ligação centro-bairro, além de melhorar a mobilidade urbana, ampliará as possibilidades da principal rua comercial da cidade, novos comércios, novos empregos, mais renda na cidade, objetivo também da atual gestão municipal.

“Para nós é uma alegria enorme poder receber o Deputado Dagoberto Nogueira, aliás, anote este nome, afinal ele é responsável por aportar nada mais que 10 milhões de reais na cidade, tem presença, tem apoio e tem parceria, recurso que poderia estar em outra cidade, chega para a gente acelerar os investimentos em saúde e infraestrutura, nossa eterna gratidão e seguimos firmes no propósito, transformar Maracaju!”, destacou Marcos Calderan.

Marcos ainda ressaltou que quanto a obra da 11 de Junho, trata-se de uma obra complexa e de grande envergadura para o desenvolvimento econômico e a boa fluidez do trânsito da cidade, ressaltando que esta ação foi um compromisso ainda na sua campanha, salientando que Maracaju cresce e precisa criar novas ruas, alargar outras vias e expandir a questão de acessibilidade, todas essas ações, garantirão um trânsito mais seguro para todos.

Obra de nova CIEI

Além disso, Maracaju conquistou o cadastramento do projeto para uma nova CIEI que deverá ser construída no terreno onde atualmente está a Escola Educar para Crescer.

Com a escola desativada, devido a estrutura não comportar mais uma reforma, todo o local será reconstruído, inclusive com um novo e moderno projeto, visando atender a educação infantil.

“Trata-se de um projeto necessário e fundamental, afinal nossa cidade cresce de forma acelerada, cada vez mais, faz-se necessário investir nesta área, abrindo novas vagas, oportunizando assim que os pais possam trabalhar, tendo um local adequado e cercado de bons profissionais para a educação e cuidado com os filhos”, finalizou Marcos Calderan.

A obra cadastrada, fará parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e será feita com recursos federais, contando com o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul.