Buscar

Criminoso usa número de funcionária do Magazine Luiza e aplica golpes em Maracaju

Cb image default
Foto: Noticidade 

Uma mulher de 33 anos de idade, funcionária da Loja Magazine Luiza foi vítima de estelionato e compareceu na Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência que também serve de alerta para a população.

Conforme o registro de ocorrência, a vítima relatou que fez recentemente a troca do seu número da operadora Vivo e depois disso foi informada que seu número estava sendo utilizado por uma pessoa desconhecida praticando golpes via WhatsApp se fazendo passar pela vítima que é funcionária da Loja Magazine Luiza em Maracaju.

Ainda de acordo com a vítima, o estelionatário está usando o aplicativo do número e se aproveitando dos contatos dela para promover os golpes pedindo dinheiro a vários clientes da loja, inclusive usando o nome do Magazine Luiza.

A vítima fez contato com o referido número e falou com uma pessoa que se “identificou” usando o nome da vítima e orientou que ela fizesse um depósito na conta em nome de Jéssica Teixeira no valor de R$ 360 reais para pagamento de um suposto boleto das Lojas Magazine Luiza em atraso. A vítima sabendo que se tratava de um golpe não efetuou o depósito e procurou a polícia com a prova de que estão usando o nome dela para promover os golpes.

Até o momento, a polícia foi informada que um dos clientes caiu no golpe e efetuou o pagamento de R$ 350 reais acreditando que estava falando com a vendedora da loja.

A vendedora que teve seu nome usado no golpe, além de registrar a ocorrência, também fez contato com a operadora Vivo e foi informada que a operadora não pode fazer nada, embora venda os chips, mas não sabe como o golpista conseguiu ter acesso à agenda e aplicativo do número. 

A vítima também usou as redes sociais para fazer alerta a população: 

Cb image default