Buscar

Covid-19: Taxa de transmissibilidade chega a 15% e estabelecimentos serão notificados

Cb image default
Foto: Divulgação

Durante uma reunião realizada ontem (30), o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (MDB), afirmou que a cidade está em alerta máximo e que alguns comerciantes e populares não estão respeitando as normas, então, algumas medidas serão tomadas.

“Já estamos em 15%. Os policiais militares, acompanhado de fiscais da prefeitura, fiscalizarão com mais rigor e irão notificar os estabelecimentos que não estão respeitando as normas, poderão até perder o alvará”, disse.

Devido a um acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), caso a taxa de transmissibilidade se apresente superior a 20% fica determinado o fechamento de todos os estabelecimentos noturnos, além de academias, templos religiosos e instituições de ensino.

“Se chegar aos 20%, por força da lei, teremos que tomar medidas duras, por favor, nos ajudem. Não façam aglomerações e nem festinhas em casa, vamos nos prevenir, esse momento é de alerta máximo”, finalizou.

Participaram da reunião, procurador jurídico, Pedro Pessato, juntamente com o presidente da Assema (Associação Empresarial de Maracaju), Fernandes Cristaldo, o presidente da câmara, Helio Albarello, e o subcomandante Tenente Tiago Louveira.