Publicado em 08/06/2020 às 17:21,

Comissão avalia estrutura do SENAI para implantar curso de Agronomia em Maracaju

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Luan Tesche - Assessoria de Comunicação 

Uma comissão de professores do curso de agronomia do Município de Aquidauana visitou as instalações do SENAI em Maracaju na manhã desta segunda-feira (08).

Eles foram recebidos pelo coordenador da UEMS (Unidade Maracaju) prof. Dr. Alex Sandro Richter Von Muhlen, Reitor prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, e pelo vereador Robert Ziemann (PSDB) que há anos com apoio do Secretário Estadual de Governo Eduardo Riedel, Deputado Federal Beto Pereira e do Governador Reinaldo Azambuja, vem defendendo essa causa e fazendo gestão para concretizar um sonho antigo da comunidade de Maracaju, que de fato é referência do Agronegócio de MS. O curso de Agronomia pela UEMS enfim vai se tornar realidade, graças à soma de vários esforços.

Os professores conheceram a capacidade estrutural da unidade SENAI para implantação do curso de Agronomia em Maracaju, a medida é fruto de uma grande parceria da UEMS, Fundação MS e SENAI. 

Cb image default

Os princípios e objetivos para o Curso de Agronomia da UEMS incluem: gerar e desenvolver tecnologias para o desenvolvimento agropecuário no estado de Mato Grosso do Sul; capacitar recursos humanos; estabelecer um elo entre o homem do campo e os centros geradores de tecnologia; colaborar com a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem das atividades da terra e trabalhar para a sustentabilidade da agricultura.

Essa é uma demanda já requerida por muitos universitários de Maracaju, que necessitam se deslocar a outros municípios para estudar, por isso, visando melhorias para a educação, bem como trazer novas oportunidades de escolhas de um curso superior, além dos já apresentados pela UEMS em Maracaju, como Pedagogia, Administração, e agora, Agronomia, com uma parceria da SENAI.

Em janeiro deste ano, o reitor da UEMS já esteve reunido também com responsáveis pelo curso de Agronomia de Aquidauana, além do diretor executivo da Fundação MS Alex Melotto, que também estarão apoiando e dando total suporte ao curso de agronomia em Maracaju.