Buscar

Com recursos de emenda, Centro infantil de Maracaju recebe 9 televisores para salas de aula

Cb image default
Divulgação

O Centro Integrado de Educação Infantil Gregória Martins, de Maracaju, ganhou mais cores e alegria nesta semana. Chegaram os nove aparelhos televisores de 43 polegadas, um para cada sala de aula, classificados pela diretora Vera Lia como “importante ferramenta para auxiliar no trabalho pedagógico”. Os aparelhos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Orro, solicitados pelo vereador Joãozinho Rocha, e tornam realidade o Projeto Multimídia da instituição.

“Minha prioridade é a Educação, essa é nossa principal bandeira. Portanto estou muito feliz que estes aparelhos tenham chegado à escola para ajudar no aprendizado das crianças do Centro Gregória Martins”, disse o deputado. Em sua rede social, o parlamentar compartilhou foto do perfil da diretora mostrando o momento da chegada dos televisores e expressou seu contentamento com o fato.

A diretora Vera Lia disse que os televisores chegam em momento oportuno para fortalecer o ensino de 184 crianças matriculadas na escola, que vão dos 4 meses de idade aos 4 anos; a maioria delas, residentes do Conjunto Geazone, um dos bairros mais carentes de Maracaju. O centro de ensino conta com 43 funcionários - professores e administrativos - atendendo também, crianças dos bairros Nenê Fernandes e Vila Juquita, onde segundo Vera Lia, a maioria da população é de famílias carentes ou de extrema carência.

Vera Lia revela que além dos televisores, com recursos da emenda de Felipe Orro serão adquiridos nove aparelhos de som e nove aparelhos de DVD´S, equipamentos estes que farão parte da sala de videoteca.

“Vamos mostrar vídeos educativos, com os aparelhos de som podemos fazer exercícios que ajudam na parte de coordenação motora, com os DVD´s passaremos filmes nas datas comemorativas como Páscoa, Dia do Índio”, disse a diretora, que em nome de toda equipe agradeceu ao deputado pela emenda.

Segunda Emenda

O vereador Joãozinho Rocha lembra que esta já é a segunda emenda do deputado Felipe Orro que beneficia as crianças do CIEI Gregória Martins. Além dos televisores, um parque infantil foi instalado foi instalado no pátio, possibilitando que as crianças brinquem e façam atividades físicas.

“Quero aproveitar a ocasião para agradecer ao deputado por tudo o que ele tem feito por Maracaju através de suas emendas. Felipe sempre lembrou do Ciei Gregória Martins. Vale ressaltar o empenho da diretora Verinha por estar buscando melhorias para seus alunos. Com mais esta emenda, nossas crianças terão o privilégio de usufruir desta videoteca”, comemora o vereador.