Buscar

Com ótima gestão, situação fiscal de Maracaju recebe “nota A” do tesouro nacional

Cb image default
Prefeito Marcos Calderan ao lado do vice-prefeito Maurão. (Foto: Reprodução Facebook)

O relatório da CAPAG (Capacidade de Pagamento) realizado pelo Tesouro Nacional, confirmou que o município de Maracaju está em boa situação fiscal e entra para a lista de bons pagadores do Mato Grosso do Sul.

O levantamento é feito com base em cálculos que levam em conta os indicadores de endividamento, poupanças correntes e índice de liquidez, após a realização do cálculo o “Tesouro Nacional” concede as notas que são entre “A” e “B” para municípios aprovados e “C” e “D” para municípios reprovados.

De acordo com o Secretário de Fazenda e Administração, André Hadlich, Maracaju segue sendo bem avaliada por órgãos federais, depois do CFA – Conselho Federal de Administração, foi a vez do próprio Tesouro Nacional, reconhecer a boa gestão dos recursos públicos de Maracaju.

“Maracaju vive um excepcional momento, conseguindo aliar diversos investimentos, obras e ações que fazem o recurso público circular, aquecer a economia, sem deixar de pagar suas contas e projetar ações futuras, tudo isso é resultado de um planejamento sério e rigoroso que coloca a cidade como uma boa gestão financeira e administrativa, isso não é nós que estamos falando, trata-se de algo já referendado pelo Conselho Federal de Administração e agora pelo Tesouro Nacional, isso é crescer com eficácia e transparência na gestão dos recursos pagos pelos contribuintes”, enalteceu André Hadlich.

Este é um levantamento importante, afinal além de ser realizado pela própria União, analisa a capacidade de pagamento, apurando a situação fiscal não só de Maracaju, mas do Estado e demais municípios para habilitá-los à contratação de empréstimos com garantia da União.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é mais um reconhecimento importante, entretanto, não gera qualquer tipo de vaidade e salientou que ainda há muito o que realizar em prol ao progresso e desenvolvimento do município.

“Mais uma avaliação que nos deixa muito feliz, sabemos a situação que encontramos o município assim que assumimos, eram muitos problemas em diversas áreas, pontuamos, elencamos prioridades e estamos atendendo, alguns segmentos como a educação, por exemplo, estamos realizando uma verdadeira transformação, sempre respeitando cada centavo pago pelo cidadão maracajuense, focamos acima de tudo em alcançar resultados visíveis e temos plena convicção que faremos muito mais por essa cidade que tanto amamos”, finalizou Marcos Calderan. (Com informações da Assessoria de Comunicação)