Buscar

Com obras avançadas, Escola Irmã de Lima Matos terá um amplo e moderno Ambiente Educacional

Na última semana, o Prefeito Marcos Calderan acompanhado do Vereador Rener Barbosa e também do Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha, esteve visitando as obras da nova Escola Irma de Lima Matos que vem sendo edificada na região do Bairro Jardim Ipanema.

A obra está situada na Rua Anísio Azambuja e representa uma nova realidade que a administração municipal está dando para a educação, por meio do “Educação Maior, Futuro Melhor” estão sendo investidos um total de R$ 7.808.799,06 oriundo de recursos próprios do município.

“Para nós é uma alegria enorme poder acompanhar a rápida evolução desta obra, afinal trata-se de uma nova e moderna escola, possibilitando assim que seja entregue um ensino de excelência dentro desta estrutura. Desde que assumimos a gestão municipal, temos um compromisso de oferecer uma educação de qualidade, tal ação, contempla construção e reforma de estruturas, capacitação de profissionais, investimentos em tecnologias, além da melhoria na merenda, tudo engloba educação de qualidade e é isso que queremos ofertar para jovens e crianças da Rede Municipal de Ensino”, afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com o Vereador Rener Barbosa, é importante mostrar ao cidadão as obras que estão sendo executadas, afinal isso é a fundamental na transparência com os recursos públicos.

“A administração municipal tem investido fortemente na educação, mas em todos os setores, fundamental estarmos demonstrando isso a comunidade e ela nos ajudar a fazer com que essa informação chegue a todos, afinal isso é transparência e respeito com cada centavo pago de imposto por parte da comunidade. Parabenizo o Prefeito Marcos Calderan, Secretária Carolina Souza e também o Secretário Joaquim Herrera pelo empenho e ações executadas em prol a nossa cidade e nossa gente”, afirmou Rener.

A obra da Escola Irma de Lima Matos tem previsão para ser entregue no ano de 2023.

Sobre a obra

O novo espaço que será construído em um amplo terreno de 8.760,91 metros quadrados no Bairro Jardim Ipanema, representando uma verdadeira transformação e valorização de toda a região, bem como a novas escola terá 14 salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala da direção escolar, banheiros para os profissionais, sala multifuncional, sala de coordenação pedagógica, secretaria, sanitários masculinos e femininos, sala de professores, cozinha, despensa, área de serviço, área de descanso, cantina, espaço múltiplo com uso de palco, quadra coberta poliesportiva e arquibancada para 150 pessoas, tudo englobará uma área total de 3.772,03 metros quadrados.

Sobre a Escola Irma de Lima Matos

A Escola Municipal Professora Irma de Lima Matos foi criada pelo Decreto Municipal nº 09/1987 em 11 de junho de 1987, atualmente se encontra instalada na Travessa Dourados, nº 75 no Conjunto Coophaju em Maracaju e é mantida pela Prefeitura Municipal de Maracaju.

O nome da escola é em homenagem à Professora Irma de Lima Matos, nascida em Maracaju no dia 13 de outubro de 1936, filha de Abadio Ferreira de Lima e Antônia Ferreira de Lima.

Professora Irma cursou o primeiro grau no grupo Escolar João Pedro Fernandes, atualmente Escola Municipal João Pedro Fernandes, concluindo seus estudos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande.

Retornando para Maracaju, já formada como professora, passou a dar aulas em escolas rurais como fazendas Paraíso, Recordação, Fortaleza, Panorama, dentro outras.

Na área urbana lecionou na Escola Municipal João Pedro Fernandes, Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, onde mais tarde também atuou como diretora. Casou-se com Orlando de Souza Matos com quem teve três filhos: Armando de Lima Matos, Renata de Lima Matos e João Lima Matos, bem como o maior sonho da Professora Irma de Lima Matos foi de educar seus filhos com dignidade e dar a eles uma formação superior, atualmente Armando é Arquiteto, Renata é Assistente Social e João é Dentista.