Publicado em 12/05/2020 às 14:49,

Com decreto, até cartão postal de Maracaju usa máscara para conscientizar a população

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Tiago S. Rodrigues

A direção do Rotary de Maracaju, responsável pelas esculturas que fazem referência a Linguiça de Maracaju popularmente chamados de “linguicitos” inovou e instalou máscaras nas esculturas.

A festa da Linguiça de Maracaju foi adiada por tempo indeterminado e os linguicitos estão de 'quarentena', agora usam até máscara para lembrar a população que é preciso se cuidar.

A instalação das máscaras nos cartões postais da cidade é uma referência e forma de conscientização da comunidade para a prevenção ao Covid-19. As esculturas estão instaladas nas principais entradas da cidade e há anos são o principal símbolo de Maracaju.

Nesta terça-feira (12), um decreto municipal foi publicado no Diário Oficial determinando o uso obrigatório de máscaras em Maracaju prevendo multas as pessoas que descumprirem o decreto e também para empresas, lojas e estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem as máscaras. Os valores das multas variam de R$ 210,30 no caso de pessoa física e R$ 420,60 para o caso de estabelecimento público ou privado onde a pessoa for flagrada sem a máscara.

Até agora, Maracaju chama atenção, pois não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. Ao todo já foram sete suspeitas descartadas após exames e o município segue sem nenhum caso.