Buscar

Com apoio da Sicredi, Robert lança projeto de inclusão digital para terceira idade

Visando alertar e orientar a população idosa a se prevenir de fraudes e ataques digitais, o vereador Robert Ziemann em parceria com a Cooperativa Sicredi lançou um projeto de inclusão tecnológica de orientação a idosos contra os diversos golpes digitais em Maracaju.

O objetivo é passar informações e dicas para os idosos para que se protejam de golpes aplicados por criminosos, como o do falso pix, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco.

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos – revela que houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos. Para combater as fraudes financeiras, a entidade, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Banco Central tem realizado diversas campanhas divulgando sobre as fraudes.

“Vamos divulgar em grande escala para levar informação para toda a população idosa sobre como se prevenir de golpes e fraudes que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros”, destacou Robert.

Estiveram presentes no evento profissionais técnicos da Cooperativa Sicredi, coordenadores, orientadores do Conviver, diretor da Sicredi Pantanal Emerson Perosa e também o idealizador do projeto vereador Robert Ziemann.