Publicado em 30/06/2020 às 18:15,

Com apoio da Defurv, Polícia Civil recupera caminhão furtado em Maracaju

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação PC

Com apoio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) a Polícia Civil recuperou nesta terça-feira (30) um caminhão furtado em Maracaju.

O furto ocorreu no último dia 25, o veículo, um caminhão Mercedes Benz, estava estacionado em via pública, na Rua José Pereira da Rosa, em Maracaju.

Após a comunicação do fato, equipe do SIG de Maracaju iniciou investigações que culminaram na recuperação do veículo, na cidade de Campo Grande.

De acordo com levantamentos feitos pelos investigadores de Maracaju, o caminhão estaria em uma oficina da Capital, onde estaria sendo adulterado. Assim, as equipes de ambas as Unidades, foram até o local, onde encontraram o caminhão placas BNQ-2098, já com tal identificação retirada e jogada no lixo, bem como com outra cor, uma vez que fora pintado de vermelho, sendo que o original seria branco. No local também foi encontrado outro caminhão que apresentava um motor com suspeita de adulteração.

O proprietário da oficina localizada em Campo Grande, bem como os mecânicos que trabalhavam no local, foram encaminhados à DEFURV, onde foi dada voz de prisão ao primeiro pela prática dos crimes de Receptação e Adulteração de Sinal identificador de Veículo.

O veículo foi entregue ao proprietário e as investigações quanto à autoria do furto estão em andamento na delegacia de polícia de Maracaju.