Buscar

Com apenas 9 anos, maracajuense é selecionado para avaliação no Flamengo

Cb image default
 Thiago Fernandes Figueiredo, de 9 anos. (Fotos: Arquivo pessoal)

O maracajuense Thiago Fernandes Figueiredo, de apenas 9 anos, e seu amigo Lucas Fernandes que também tem 9 anos, foram selecionados para uma avaliação no Clube do Flamengo, um dos clubes de futebol mais renomados do Brasil.

Conforme o relato de Cheline Silva Fernandes de 29 anos, mãe de Thiago, o filho começou a jogar futebol aos 5 anos, quando ingressou na sua primeira escolinha. No entanto, devido à pandemia, as atividades esportivas tiveram que ser interrompidas temporariamente. Aos 7 anos, ele se uniu à escolinha municipal e, com determinação e talento, conquistou o segundo lugar em seu primeiro campeonato.

Cb image default
Thiago, do lado esquerdo, junto com o amigo Lucas, do lado direito. 

A busca pela excelência levou a família de Thiago a tomar a decisão de trocar de escola e, posteriormente, ele começou a treinar no Agrofut com o treinador Olacir Azambuja. Ao longo do tempo, também se juntou à escolinha Meninos da Vila, apadrinhada pelo vereador Robert Ziemann. Com dedicação e apoio constante do pai, Dionatan, e da irmã, Brenda, Thiago apresentou um crescimento notável em suas habilidades.

Thiago, que inicialmente era um menino tímido, se destacou em quadra e construiu uma forte amizade com Lucas. Juntos, eles se destacaram em diversos jogos e tiveram a oportunidade de participar de uma “peneira” em Dourados, onde foram pré-aprovados pelo WV7 Sports e Capitações. Uma notícia emocionante veio quando ambos foram selecionados para uma avaliação no clube do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A expectativa é alta para Thiago, Lucas e suas famílias, que estão confiantes no potencial dos dois jovens atletas. Eles passarão uma semana em avaliação no Clube do Flamengo, onde terão a oportunidade de mostrar suas habilidades e talentos no campo. “A expectativa é muito grande, nós (ela e o marido) e os pais do Lucas estamos muito confiantes, sabemos do potencial dos meninos”, disse a mãe de Thiago.