Buscar

Com ajuda de helicóptero, PRF apreende carga de maconha do “Bob Marley”

Cb image default
Foto: Adilson Domingos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), de Dourados, apreendeu ontem, quarta-feira (07), em Maracaju, uma carga de maconha com adesivos de ursinho e do cantor jamaicano de reggae Bob Marley, a ação contou com a ajuda de um helicóptero.

De acordo com as informações, a droga foi encontrada em uma carga de milho a granel que estava sendo levada de caminhão de Mato Grosso do Sul para o Porto de Santos, no litoral paulista.

A apreensão foi possível após o condutor da carreta Scania branca, placas de São Luiz Gonzaga (RS), parar numa borracharia ao perceber o helicóptero da PRF. A carreta estava sendo conduzida por Ademir Zanunes Rodrigues, 42, residente no Rio Grande do Sul.

Ele alegou que havia carregado o milho em Maracaju e viajava para Santos, mas no momento da abordagem, seguia de Ponta Porã em direção ao distrito de Vista Alegre. Diante da contradição, as equipes terrestres foram acionadas e encontraram os fardos de maconha escondidos na carga de milho.

A carreta foi levada para Dourados, onde o milho foi descarregado em uma cerealista para retirada da droga. A carga ainda não foi pesada.

Ademir Rodrigues contou que após carregar o milho em Maracaju, seguiu até a fronteira para pegar a maconha, onde já tinha mantido contato com os fornecedores da droga.

O caminhoneiro levava R$ 6.500 escondidos na cueca e disse que receberia mais R$ 10 mil quando entregasse o carregamento em Santos. O motorista será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde a maconha será pesada.