Publicado em 29/06/2020 às 12:01,

Com 50 confirmados, Maracaju já é o 17º com maior número de casos de Covid-19 em MS

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Hospital Soriano Correa (Foto: Assessoria de Comunicação) 

O Boletim da Secretaria Estadual de Saúde de MS confirmou o 50º caso de Coronavírus em Maracaju nesta segunda-feira (29), até ontem eram 49 casos.

Conforme informações da SES, Maracaju é o 17º município com maior número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Destes 50 casos, 6 foram curados e 40 casos estão em investigação aguardando resultados de exames. Em Maracaju até agora não houve nenhuma morte pela doença.

O 50º caso em Maracaju confirmado pela SES na manhã desta segunda-feira (29) deverá ser anunciado nas próximas horas pela Secretaria Municipal de Saúde e traz preocupação as autoridades do município.

O Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) ainda não se manifestou hoje sobre o aumento significativo de casos nos últimos dias em Maracaju, porém na semana passada já havia solicitado que os moradores respeitassem o isolamento social, pois é a única forma de frear a disseminação do vírus.

Cb image default

No Estado - Em MS, com mais 149 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 7.676. Foram registrados três óbitos, passando para 75 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (29.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 7.676 casos confirmados, 3.206 estão em isolamento domiciliar, 4.227 estão sem sintomas e já estão recuperados e 171 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 62 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 43.132 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 31.799 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 1.926 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.731 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.