Buscar

Campeã da prova 21K em Bonito, Personal de Maracaju fala sobre vitória e dificuldade

Cb image default

A profissional de Educação Física, personal trainer e atleta amadora, Kellen Talita Barros, de Maracaju, 28 anos, foi campeã da categoria de 25 até 29 anos na prova Bonito 21K que ocorreu no último final de semana.

Entre as modalidades de 5 Km, 10 Km e 21 Km, Barros escolheu correr a meia maratona, o treinamento foi determinante para a sua conquista, pois a competição não foi fácil.

Os participantes correram em uma rodovia e passaram por muitas subidas, além de que a atleta não percebeu que quando chegasse no KM 10,5 deveria retornar para completar a prova, ela seguiu reto e somente após 400 metros observou que estava correndo sozinha.

“Olhei para trás e não vi ninguém, os carros passavam e eu só pensava em desistir. Fiquei desesperada, senti muita raiva de mim. Pensa, eu estava indo muito bem e por desatenção fiquei em último. Voltei para a corrida num choro só, peguei velocidade até que consegui alcançar e passar os demais competidores”, relembrou. 

Dez minutos foram cruciais para que ficasse em primeiro lugar, ela realizou o percurso em uma hora e quarenta e dois minutos.

“Eu cheguei em terceiro, duas mulheres já estavam lá, mas eram de outras categorias. Ficava pensando na estrada e eu sozinha, depois que falaram meu nome, que eu fiquei em primeiro lugar, parece que tirou um peso, fiquei muito emocionada", disse feliz pela vitória. A personal correu 21 quilômetros e 800 metros.

Kellen se preparou o ano inteiro na academia JK, local onde trabalha e treina, mas também participou das corridas virtuais que ocorreram em virtude da pandemia. Em sua categoria haviam dez mulheres, o segundo lugar ficou para Larissa Gimenez que realizou o percurso em uma hora e cinquenta e dois minutos e o terceiro ficou para Nataly Molina que terminou a prova em uma hora e cinquenta e sete minutos.