Buscar

Caminhonete roubada em assalto em Maracaju é recuperada com apoio do DOF

Cb image default

Na manhã ontem a Polícia Militar de Maracaju, informou a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Vista Alegre que uma S10 de cor preta, roubada, estaria indo em direção ao Distrito. Logo, a base operacional providenciou um bloqueio, mesmo assim os assaltantes tentaram furar, não obedecendo à ordem de parada e ainda avançando o veículo sobre os policiais.

Iniciaram um acompanhamento tático e houve disparos de arma de fogo, mesmo assim os condutores fugiram e foram seguidos pelos policias até o trevo do Copo Sujo, entre a MS 164 e MS 270.

No local, havia uma guarnição do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que ao avistar a situação providenciou um bloqueio logo adiante e ajudou os policias na busca e apreensão.

Foram seis quilômetros percorridos na fuga e devido ter os pneus furados, o veículo acabou sendo parado. O condutor se entregou e um revólver calibre 38, foi encontrado com ele.

O assaltante se trata de um jovem de 21 anos e foi identificado como Carlos Henrique da Silva, ele foi preso e encaminhado a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Um outro possível envolvido, que não teve o nome divulgado pela polícia foi apontado pela alcunha de “Neguinho” também foi encaminhado para a delegacia. Segundo ele, a S10 seria levada para o Paraguai em negociação de drogas.

O roubo - As vítimas de 58 e 59 anos, foram roubadas, neste sábado (4), por volta das 8h15, na Avenida Marechal Floriano Peixoto em Maracaju.

Segundo as vítimas, que estavam em frente a uma loja de som e acessórios para carro, um homem magro e branco se aproximou do veículo, apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Pediram para que saíssem do veículo e levaram ainda seus celulares e outros pertences.

Os envolvidos confessaram também que participaram de outro assalto na noite anterior também na região de Maracaju.