Buscar

Até agora sem 13º salário, funcionários protestam em frente de usina em Maracaju

Cb image default
Reprodução WhatsApp 

Cerca de 200 funcionários da usina Tonon no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, se reuniram em frente à unidade, nesta quarta-feira (8) e protestaram pelo atraso em metade do salário de dezembro e o não pagamento do 13º de 2019.

Segundo os trabalhadores, até agora a empresa não teria se posicionado e explicado a situação.

O vereador Nego do Povo (PSDB) representou a câmara municipal e participou do manifesto em apoio aos trabalhadores que se mostraram revoltados com a negativa da empresa, inclusive na transmissão de informações.

“Ninguém dá um posicionamento sobre o assunto. Temos família e contas a pagar. Só recebemos metade do salário de dezembro e não recebemos o 13°, além de bloquearem o nosso plano de saúde”, disseram.

A manifestação é pacifica, e as atividades estão paralisadas na usina. “Estamos reunidos aqui e vamos nos reunir novamente na próxima terça-feira dia 14, se não recebermos. Desde setembro estamos apenas cumprindo horário no local”, destacou.

Conforme os trabalhadores, ao todo são aproximadamente 600 colaboradores na unidade, mas apenas 200 estariam reunidos na frente da usina nesta quarta-feira, contudo conforme as informações, ninguém recebeu.