Buscar

Após reclamação de superlotação no transporte público, Robert leva demanda ao executivo

Cb image default

Robert Ziemann foi até o local para conferir como estava o transporte público. 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, esteve na última semana no chamado “circular” conferindo a situação do transporte público de Maracaju.

Segundo os moradores, o transporte público está superlotado no primeiro horário, trazendo transtorno para aqueles que usam a linha da região da Vila Juquita ao Centro como foi averiguado pelo vereador. Ele ainda conversou com os usuários do transporte público que reclamaram da superlotação. A sugestão do vereador é utilizar o ônibus do transporte escolar rural para atender essa demanda ao qual já foi apresentada ao prefeito Marcos Calderan.

A lotação se deve aos alunos da Rede Municipal de Ensino que utilizam do passe livre neste horário.

Os transportes públicos numa cidade providenciam o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade. A grande maioria das áreas urbanas de médio e grande porte possui algum tipo de transporte público urbano.

O transporte público urbano é parte essencial de uma cidade. Idealmente devem constituir o meio de locomoção primário em uma cidade, garantindo o direito de ir e vir de seus cidadãos. Além dessa sugestão o vereador também sugere ampliação das rotas e pontos.