Buscar

Após perseguição tensa, DOF recupera 2 veículos roubados em Maracaju

Cb image default

Foto:Divulgação (DOF)

Na última madrugada, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram dois veículos que seriam levados para o Paraguai e trocados por entorpecente após perseguição em Maracaju.

As apreensões ocorreram durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização no município de Maracaju (MS). Os três veículos, um Fiat Doblò, um Fiat Argo e um Peugeot 2008 seguiam juntos e não obedeceram à ordem de parada dos policiais. Fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, por cerca de 5 Km, o condutor da Fiat Doblò perdeu o controle de direção e adentrou em uma plantação de milho. O homem abandonou o veículo, fugiu e não foi localizado.

A equipe seguiu em acompanhamento tático por mais 15 Km e abordou o casal que seguia no veículo Fiat Argo branco. O condutor disse que alugou o veículo no Rio de janeiro e foi contratado para fazer o serviço de batedor de estrada, de Campinas (SP) até o Paraguai.

Cerca de mais 5 Km adiante, os policiais localizaram o terceiro veículo atolado, um Peugeot 2008 branco. O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse aos policiais que pegou o veículo em São Paulo (SP) e trocaria por droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, e que sabia que o veículo era objeto de Roubo/Furto. Foram encontrados dois pares de placas, um de São Paulo e o outro de Minas Gerais. O homem afirmou que o casal e o condutor que fugiu estavam juntos na ação criminosa.

Durante a checagem dos agregados dos veículos, numeração de chassi e motor, os policiais descobriram que as placas afixadas no Peugeot 2008 pertenciam, na verdade, a um Hyundai HB20 e que havia uma ocorrência de veículo furtado. Já o Fiat Doblò estava com os sinais de identificação adulterados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária e os três detidos permanecerão à disposição da Justiça.