Buscar

Após matar jovem a golpes de foice, acusado muda versão e diz que foi ameaçado

Cb image default
(Foto: Robertinho - MaracajuSpeed)

Após ser preso neste domingo (27), em Maracaju,  por matar o jovem Wellington Ciqueira Ventura, 28 anos, a golpes de foice e alegar que agiu porque o jovem tentou assaltá-lo, Lindenberg José da Conceição, 42 anos, mudou a versão e afirmou para os policiais que estava sendo ameaçado pelo jovem.

Segundo informações, Lindenberg acionou a Polícia Militar para denunciar a ameaça e foi orientado a comparecer na Delegacia para registrar o boletim de ocorrência. No entanto, não compareceu e foi surpreendido, horas depois, pelo jovem entrando armado em sua residência.

O autor afirmou que tentou correr para um supermercado, mas no momento estava retirando matos de seu quintal com uma foice e acabou golpeando o jovem.

Em sua primeira versão, Lindenberg afirmou que tentou correr para um supermercado, mas Wellington foi atrás, então, decidiu voltar para a sua casa, pegou uma foice e voltou para encontrar a vítima que foi atingida na cabeça.

Wellington estava com uma arma falsa e chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito antes de chegar no Hospital Soriano Corrêa da Silva.

Lindenberg foi preso em flagrante pela PM, tentando pedir carona, e aguarda decisão da justiça. Há testemunhas presenciais do fato que serão ouvidas para ajudar a elucidar a motivação do crime.