Buscar

Após doações da própria comunidade, bebê em UTI será operado esta semana

Cb image default

Com forte apoio da comunidade de Maracaju, o casal Ciro Gonçalves Pacheco de 34 anos e Marcela Gonçalves de 21 anos venceu a batalha para arrecadar R$ 30 mil reais para pagar uma cirurgia ao pequeno Erick Gonçalves Pacheco, de apenas 40 dias.

Há uma semana, o menino está na UTI da Santa Casa de Campo Grande aguardando o dinheiro para realização do procedimento cirúrgico. Por meio de uma “vaquinha virtual” foi arrecadado pouco mais de R$ 10 mil reais, o restante foi por meio de ações como ‘pasteladas’ e por meio de doações diretas na conta do pai da criança que ontem divulgou um vídeo afirmando que já tem o valor suficiente para a cirurgia.

“Quero agradecer a todos que ajudaram com as doações e fazendo a divulgação das campanhas, muito obrigado a todos, agora já temos o suficiente e nesta segunda-feira vou ao Hospital para dar entrada ao procedimento pra ele receber a cirurgia”, destacou o pai da criança.

A família é de uma comunidade quilombola, na zona rural de Maracaju. O bebê nasceu com má formação na orofaringe e precisa realizar um procedimento cirúrgico urgente. A mãe Marcela continua internada em Maracaju, pois, teve complicações após o parto e tem sofrido com crises de gastrite devido à ansiedade.

O cirurgião bucomaxilofacial Everton Floriano Pancini disse que o caso é grave, o bebê está com as vias aéreas obstruídas e para respirar precisa de ajuda de aparelhos.

A criança está internada na UTI da Santa Casa aguardando a cirurgia, para ser operado é essencial um aparelho distrator osteogênico unidirecional mandibular, como o aparelho é de alto custo, o SUS não fornece, e com isso a família do Erick entrou na Justiça para tentar obrigar a rede pública a adquirir o aparelho, porém não tiveram resposta e graças às doações a criança será operada.