Publicado em 06/02/2021 às 11:08,

Após confessar o crime, autor de feminicídio em Maracaju diz que estava “drogado”

Redação - Noticidade,

Um crime brutal que repercutiu em MS foi registrado em Maracaju, infelizmente mais um caso de feminicídio.

A técnica de enfermagem Ivanir Rodrigues Antunes, de 35 anos, foi morta a facadas sexta-feira (05), no sofá de casa. O ex-marido dela, Elton Machado Franco, de 30 anos, foi preso pelo crime em flagrante.

Em depoimento na Delegacia ele confessou o crime, disse que estava sob efeito de drogas e por isso esfaqueou a vítima tantas vezes, (foram inúmeras perfurações). Ele permanece preso.

Conforme informações da polícia, Elton já tem ficha criminal por homicídio, mas a vítima não tinha medidas protetivas contra ele e nem havia denúncias relacionadas a violência doméstica.

Nas redes sociais de ambos, há fotos de viagens e momentos felizes. Eles foram casados por 10 anos e estavam separados há cinco meses. O crime chocou a população de Maracaju.

O assassinato - De acordo com a polícia, Elton invadiu a residência da ex, se deparou com ela no sofá e a esfaqueou. Depois, foi até um quarto onde dormia um casal, falou que havia matado Ivanir e que não tinha nada contra eles.

Em seguida, conforme relato do casal à polícia, Elton voltou à sala e deu mais facadas na ex, pulando o muro da casa e fugindo no próprio carro.

As testemunhas chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas Ivanir já estava morta quando o socorro chegou.

Elton foi preso quando chegava em Sidrolândia, cidade vizinha a Maracaju, dirigindo o próprio carro.

Repúdio - A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Mulher emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. “Nós precisamos acabar com esses crimes, acabar com a violência contra a mulher e isso só será possível com a união de toda a sociedade, o crime segundo o acusado foi por conta dos ciúmes da ex-mulher. Um crime brutal, sem dar a oportunidade de defesa para a vítima”. Destacou a Coordenadora Kariny Rios.