Buscar

Após certificado nacional da Linguiça de Maracaju, Indústria vai dobrar produção

Cb image default
Divulgação

A linguiça de Maracaju deve ser enviada a todo o Brasil, agora legalmente, isso porque a indústria Novilha de Ouro recebeu o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) que autoriza a venda de seus produtos em todo o País. O documento foi entregue pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O açougue que vendia a tradicional linguiça de Maracaju, com receita passada de família, virou indústria e chegou a todo o Mato Grosso do Sul. Com o SISBI a empresa inicia uma nova fase, com meta de vender 10 toneladas por mês no primeiro ano de vendas para todo o País.

A proprietária da empresa, Ana Carla de Assis Ferreira conta que atualmente vende 7 toneladas/mês no Mato Grosso do Sul, mas tem capacidade de produção instalada para 5 toneladas/dia. “É um passo muito importante para nós que vamos poder levar nosso produto para outros estados e fortalecer a cadeia produtiva da linguiça de Maracaju”, destaca.

A empresária faz parte da diretoria da Associação dos Produtores da Tradicional Linguiça de Maracaju, que atua para garantir a qualidade e a autenticidade do produto sul-mato-grossense. “O produto não leva nenhum conservante e todos os insumos são fornecidos pela agricultura familiar, que queremos incentivar para fazer o processamento”, afirma a proprietária.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) emitiu o documento que será entregue pelo diretor-presidente Daniel Ingold e o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck. “Temos mais um exemplo de empresa que valoriza a herança cultural de Mato Grosso do Sul e leva o nome do Estado mais longe, com seriedade e qualidade, além de gerar emprego e renda no município”, afirma.