Publicado em 28/09/2020 às 15:21,

Afirmando que são do “comando”, jovens agridem moradores de Maracaju e vão parar na delegacia

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Neste domingo (27), em Maracaju, três jovens aterrorizaram moradores da rua Projetada 2, bairro Conjunto Nestor Muzzi, que estavam sentados na frente de uma residência, e agrediram um homem de 57 anos na rua Antônio João, Vila Juquita, que agora corre risco de perder a vida.

De acordo com informações, o trio, enquanto passavam pela rua Projetada 2, começaram a olhar para as pessoas e, sem motivo nenhum, partindo para cima deles, anunciaram que matariam todo mundo por ordem do “comando”. No entanto, os populares se defenderam com pedras e cadeiras, conseguindo fazer com que fossem embora.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e partiram em busca dos meliantes, juntamente com uma das moradoras que foi alvo das agressões. Quando estavam realizando rondas para localizar os jovens, receberam uma ligação afirmando que um veículo havia atropelado algumas pessoas em frente a Boate Adore, que fica na rua Antônio João. No local, foram informados que um grupo havia agredido uma pessoa e fugiram sentido o mercado Ponto Bom, da rua Esperança. A equipe foi averiguar os autores e quando estavam próximos a rua Independência, a mulher, que estava na viatura, reconheceu um dos indivíduos que estiveram na sua casa. Ele foi abordado e revistado, sendo convidado a acompanhar a viatura para averiguar os dois fatos.

A guarnição retornou ao local das agressões, em frente a boate, populares confirmaram que havia três rapazes, em duas bicicletas, que os mesmos estavam pela rua Antônio João, avistaram o senhor, desceram da bicicleta e iniciaram as agressões, com chutes e socos, a violência só foi parar quando um motorista viu a cena e arremessou seu veículo contra eles, depois deu marcha ré e foi embora.

Devido a gravidade da situação, os militares desobstruíram as vias aéreas da vítima, que expeliu muito sangue. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou para o Hospital. De acordo com o registro, o homem foi entubado e será encaminhado em vaga zero para a Capital. Uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciou o trabalho de investigação e todas as diligências chegaram na identificação dos demais autores, que instruirá o auto de prisão em flagrante.