Publicado em 18/01/2022 às 17:39,

Afastamento de profissionais da saúde por Covid-19 prejudica atendimento em Maracaju

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

O atendimento no setor da saúde em Maracaju tem gerado reclamações nas redes sociais, em nota a prefeitura destacou que isso se deve ao alto número de funcionários infectados com a Covid-19.

O surto de Covid em Maracaju nos últimos dias tem prejudicado a permanência de profissionais nas mais diferentes esferas da saúde pública, Hospital e Unidades Básicas de Saúde estão sendo os mais prejudicados.

Isso tem gerado uma preocupação nas autoridades do município que pedem a compreensão da comunidade maracajuense, no tocante a morosidade no atendimento, especialmente em postos de saúde.

“Esse surto da pandemia que estamos enfrentando nesse momento causou um esforço dobrado em nossos profissionais de saúde que, infelizmente, tem trabalhado em suas vagas e repondo até mesmo espaços de colegas de trabalho ausentes, mesmo que temporariamente, devido a confirmação de COVID-19, bem como, há casos em que mesmos com todos os esforços, não há profissionais suficientes, causando certa demora no atendimento, por isso, pedimos compreensão da comunidade, este é o momento de nos unirmos e nos vacinarmos em busca de dias melhores”, destacou o secretário de saúde Thiago Caminha.

 Ao todo, mais de 20 servidores da saúde estão afastados, englobando médicos, enfermeiros, técnicos e administrativo. Até agora, mais de 180 profissionais já se afastaram desde o início da pandemia, vítimas da Covid-19.