Buscar

Aeroporto de Maracaju terá mais de 2,5 mil metros e norma técnica para voos diários

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju adquiriu uma área para a construção de um novo aeroporto para a cidade.

Visando o fácil acesso de investidores, produtores rurais e empresários, o município de Maracaju vai construir um novo aeroporto, a área está localizada próxima a rodovia de acesso à Jardim e Bonito, em uma localização favorável para atender o projeto.

A pista será maior do que a do aeroporto atual, com mais de 2.500 metros e seguindo todas as regulamentações técnicas exigidas para a operação. O projeto prevê ainda a capacidade para mais voos diários, atraindo mais investidores para o desenvolvimento de Maracaju.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan, trata-se de um investimento importante e focado no crescimento da cidade, anunciando que em breve, Maracaju contará com um local apto, asfaltado e mais seguro para o recebimento inclusive de aeronaves de maior porte.

O prefeito disse ainda que a antiga área ainda será alvo de uma permuta para o município, auxiliando na amortização do investimento, proporcionando ainda uma nova destinação para o local, assim que concluída a construção do novo Aeroporto.