Buscar

A pedido de produtores, construção de ponte de concreto sobre o Cachoeira será iniciada

Cb image default
Divulgação

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) firmou um contrato com a empresa e M. S. Klauczek e cia para a construção de uma ponte sobre o córrego Cachoeira, em Maracaju. O extrato do contrato foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul).

Conforme a publicação, o valor do contrato para a construção da ponte de concreto armado é de R$ 1.414.898,15. A ponte, que será feita na rodovia MS-462, deve ter extensão de 30 metros. O prazo para execução da obra será de 120 dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela Agesul.

A obra atende um pedido dos vereadores de Maracaju e dos produtores rurais da região. Esta obra faz parte do programa estadual “Mais Pontes”, que prevê a troca de pontes de madeira por concreto, para dar mais segurança ao tráfego e escoamento da produção local, já que vai contar com uma ponte de material mais durável e que requer inclusive menos manutenção.

Na avaliação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a crescente expansão do agronegócio e o crescimento das cidades, atender a essas demandas é de suma importância para a manutenção da economia do Estado, além de viabilizar acessos e transformar a vida de muita gente.

Do total de 94 pontes de concreto projetadas pelo governo estadual em 39 municípios, 50 foram entregues, das quais 35 atenderam áreas de risco definidas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Ivinhema, Jateí, Juti, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Naviraí.