Buscar

Will Ximenes fala sobre inauguração de Barbearia no Bairro São Bento

Cb image default

O município de Sidrolândia ganhou ontem (19), mais um empreendimento no setor de serviços no ramo da beleza masculina, pois cultivar uma barba perfeita e um corte moderno é um ritual cada vez mais comum entre os homens. À medida que os barbudos se multiplicam, as tradicionais barbearias também retornam à cena. Antigamente elas eram ponto de encontro deles, que levavam filhos e netos e, assim, mantinham a tradição e fidelidade ao barbeiro da família. E eles aproveitavam a ida ao barbeiro para colocar o papo em dia. Com a chegada de salões cada vez mais modernos e com o surgimento da lâminas de barbear, as barbearias se tornaram coisa rara, assim como a profissão de barbeiro.

Mas elas ressurgiram em uma nova versão. De antigo, só a técnica com a navalha que claro, é um clássico, e também a decoração dos espaços, inspirada nas décadas de 40 e 50. Para acompanhar o homem moderno, muitos serviços foram atualizados e novas opções foram inseridas na cartela de produtos e serviços das barbearias.

O recém-formado, porém profissional bastante elogiado, Barbeiro Will Ximenes de 27 anos de idade, é um dos exemplos de que esse mercado só tende a crescer e em Sidrolândia não é diferente, ele abriu sua Barbearia na Rua Generoso Ponce Nº 792 no Bairro São Bento. O espaço é amplo e tem até cozinha e banheiro para os clientes, além de área de espera com som ambiente e TV.

“Esta barbearia é a realização de um sonho na minha vida, ainda é simples, mas aos poucos vamos moldando e melhorando as instalações aqui, o mais importante eu já tenho, que é o apoio e incentivo dos clientes e amigos”, destacou o Barbeiro que é muito elogiado pelas técnicas que utiliza. Uma das novidades implementadas por ele em seu espaço é a ‘barboterapia’ que tem como ponto principal no tratamento que hidrata a pele, evitando irritações. Estes procedimentos deixam o cliente mais relaxado e com a pele pronta para um barbear muito mais seguro, já que a pele estará superpreparada. É a arte do barbear aliada ao relaxamento: esta é a definição mais simples da barboterapia.

O sidrolandense Will se formou com Nariko (o Barbeiro oficial do Neymar) e também fez capacitações com o barbeiro Dill Black que também é responsável pela barba e cabelo de várias celebridades e atletas.

A Barbearia Will Ximenes já está de portas abertas e atende de segunda a sábado das 7 às 11 horas e das 12h30 até às 21 horas, aos domingos até às 12 horas. Os preços variam, em média R$ 20 reais o corte e R$ 15 reais a barba.

No local também são comercializados cremes capilares, pomadas modeladoras, pastas, ceras, colônias, e produtos para crescimento capilar e de barba.