Buscar

Voluntárias resgatam cadela que foi abandonada e ‘queimada’ com água fervente

As protetoras de animais voluntárias, Laís S. Pedroso e Glesy Silva, resgataram na noite de ontem, terça-feira (09), uma cadela que estava sendo procurada há alguns dias após denúncias de que ela havia sido “queimada” com água fervente e ficava perambulando pelo Bairro São Bento.

O resgate ocorreu após as protetoras encontrarem o animal na rua e se chocarem com a cena que viram, o animal estava com a pele toda queimada e com buracos pelo corpo, muito debilitado e até com larvas em suas feridas, sem se alimentar e beber água, a cadela provavelmente morreria a qualquer momento.

“Ela já havia sido vista várias vezes perambulando na cidade e sem o abrigo as pessoas não tem pra quem ligar e pedir ajuda, nós somos apenas protetores voluntários, mas mesmo assim buscamos ajudar o máximo de animais possíveis, depois de tantos dias de procura conseguimos localizar o animalzinho, a pegamos de moto mesmo e levamos a um veterinário amigo, a cadela foi medicada e nós conseguimos um lar temporário para fazermos o tratamento dela”, destacou uma das protetoras, Glesy Silva.

“Nós queremos mostrar pra população que este caso da Vitória (como foi apelidado o animal), é um entre vários que ocorrem na cidade, se mais pessoas ajudarem vai ser muito mais fácil acabar com este problema, maus tratos é crime, se alguém presenciar isso deve denunciar, ficar com dó não salva a vida dos animais, temos que agir”, disse Laís Pedroso, que também participou do resgate.

Para o tratamento do animal, as protetoras terão que gastar com materiais de limpeza, alimentação, remédios, consultas dentre várias outras despesas, porém qualquer pessoa pode colaborar com a recuperação do animal, se você deseja ajudar com qualquer quantia em dinheiro, ração, ou algo que esteja a alcance, basta entrar em contato com a Glesy através do número (67) 9.9641-2081.

Rallph Barbosa – Noticidade