Publicado em 20/02/2019 às 09:22,

Vilma Felini pede interdição de escola que teve até incêndio em assentamento

Redação,
Cb image default

A vereadora Vilma Felini (PSDB) visivelmente emocionada apresentou na sessão de ontem (19) na Câmara Municipal um requerimento de interdição e suspensão das aulas na escola municipal Monteiro Lobato localizada no Assentamento Capão Bonito II.

Vilma acompanhada do presidente Carlos Henrique e do vereador Valdecir Carnevalli estiveram fazendo uma visita de fiscalização na escola e constataram diversas irregularidades, foram informados que nesta semana a escola teve um princípio de incêndio no período noturno que não havia crianças no local, um ventilador pegou fogo e caiu nas carteiras provocando o incêndio em uma das salas, por sorte uma professora passava pelo local e acionou vizinhos que contiveram as chamas.

Pessoalmente, Vilma acompanhou a péssima condição elétrica na escola, com ventiladores ligados fio a fio, sendo fiação energizada exposta a cerca de 1 metro do chão ao alcance de qualquer criança.

A estrutura da escola também é ameaçada por uma árvore que precisa de poda. Outro problema é que na escola não tem água porque uma bomba está queimada. Banheiros e toda a estrutura do prédio está comprometida e precisa de reformas urgentes.

Para a vereadora a questão mais preocupante é com relação à segurança das crianças, pois se o incêndio fosse durante o dia seria uma grande tragédia. Nesta quarta-feira (20) ela acionou o Corpo de Bombeiros para que faça uma averiguação na escola e emita um laudo.

Os vereadores afirmaram que uma das crianças no local estava chorando porque não sabia ler, e estava com crianças maiores na mesma turma, é o que a educação chama de classes multisseriadas que são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

“Isso é uma vergonha, é um retrocesso na educação de Sidrolândia, não podemos permitir isso em Sidrolândia”. Destacou Valdecir Carnevalli.

“Eu não desejo isso para meus filhos e nem para as crianças do nosso município, precisamos fazer algo, aquela escola é uma vergonha em todos os sentidos e não é culpa dos funcionários e sim uma responsabilidade da prefeitura, tenho certeza que o Marcelo não sabe dessa situação, pois ele é sensível e se soubesse já teria resolvido”. Finaliza Vilma Felini.

O requerimento de interdição e suspensão das aulas foi aprovado com ressalva dos vereadores Jean Nazareth, Otacir Figueiredo, Edno Ribas, Jonas Rodrigues, Kennedy Forgiarini e Cledinaldo Cotócio que votaram contra afirmando que as aulas não poderiam ser suspensas em virtude do calendário escolar.

Redação – Noticidade