Buscar

Vídeo: Moradores filmam Sucuri no Parque Ecológico Vale do Vacaria

Um vídeo de uma sucuri gravado na última semana tem ganhado grande repercussão entre os frequentadores do Parque Ecológico Vale do Vacaria, em Sidrolândia, a serpente aparentemente tranquila estava estática em um banco do local.

Apesar de ainda ser filhote, a serpente chamou atenção de quem estava ao redor, no vídeo um homem fala sobre o flagrante e ainda faz um irônico convite. “Olha a cobra, a Sucuri, aqui no parque, se você quiser visitar venha, conhecer as serpentes de Sidrolândia”, finaliza.

Não é a primeira vez que o animal aparece no local, em 2015 uma sucuri muito maior foi flagrada em uma valeta que passa por todo o parque.  

A jovem Angéllyca Vargas de 16 anos de idade estava andando pela pista de caminhada junto ao marido, quando perceberam uma movimentação estranha na água, quando foram conferir perceberam que se tratava de uma Cobra Sucuri.

Impressionada, a jovem fotografou o animal, mas relatou a nossa reportagem que primeiro teve medo, depois foi corajosa ao chegar perto para registrar as imagens.

Várias pessoas já haviam comentado sobre a possível existência do animal no local, como algumas crianças e adolescentes vão sozinhas ao parque a sucuri pode ser uma ameaça à segurança, pois ela pode atacar caso se sinta ameaçada.

Por outro lado, o parque é o Habitat Natural desses animais silvestres, a entrada de pessoas na água é proibida e sempre há o aleta de que o local é abrigo de animais como cobras, antas e aves.

Rallph Barbosa – Noticidade