Buscar

Vereadores pressionam Jean Nazareth para que transfira recursos ao Hospital

Cb image default

Após o fechamento do CPN (Centro de Parto Normal) do Hospital Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia, além de uma situação caótica de falta de ambulâncias e dificuldades no pagamento dos custos básicos do Hospital, os vereadores decidiram se unir para encaminhar recursos à entidade.

Tudo vai depender da boa vontade do Presidente do Legislativo Jean Nazareth (PT), eleito por consenso sem disputa por meio de 14 dos 15 votos, ele foi eleito com apoio do Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) e agora no mínimo deveria auxiliar o governo e suas demandas.

O clamor das mães que fazem campanha pelo CPN, aliado ao apelo da direção do Hospital que aponta uma crise financeira histórica e grave sensibilizou os vereadores Adilson Brito (PROS), Vilma Felini (PSDB), Fá da Silva (PMDB), Valdecir Carnevali (PSDB), Otacir Figueiredo (PROS), Dr. Kennedi (PP) e até o próprio líder do prefeito Carlos Henrique Olindo (PDT) que vão convocar os demais vereadores a se reunir com Jean Nazareth e exigir que o mesmo autorize um repasse mensal da Câmara para o Hospital.

“Sabemos que com quinze vereadores aumentaram também os gastos da Câmara, porém o repasse da prefeitura é um valor alto, por isso acreditamos que ao invés de construir plenarinho o presidente deve focar nas questões mais urgentes como nosso hospital e garantir um repasse mínimo mensal para ajudar”, destacou o vereador Adilson que ao lado de Carlos Olindo encabeçam a iniciativa apoiada até agora por seis dos quinze vereadores.