Buscar

Vereador Robert cobra reforma do piso do ginásio interditado há quase um ano

Na tarde de ontem, segunda-feira (20), o vereador Robert Ziemann (PSDB) visitou o Ginásio Municipal “Louquinho” para cobrar a reforma do piso, interditado há quase um ano.

O Secretário Municipal de Esportes Ednelson Barbosa e o Secretário de Obras Thiago Caminha, acompanharam Robert na ocasião, o piso foi danificado após o ginásio ser parcialmente alagado durante uma forte chuva em março do ano passado.

A informação que Robert recebeu é de que a Prefeitura iniciará a reforma no local em março deste ano, através de recursos próprios do município, sem o ginásio, vários esportistas ficam impossibilitados de exercer suas atividades.

“Já estamos ciente que a Prefeitura incluiu a reforma do Ginásio em seu planejamento de ações do mês que vem, o esporte é uma marca do nosso município e sem o ginásio vários atletas e amadores ficam desprestigiados, nosso papel é cobrar e lutar por resultados”, destacou Robert.

Interdição - Há muitos anos a situação não ficava tão grave no Ginásio, o último registro de inundação na quadra havia sido em 1992, conforme relatos dos professores mais antigos da cidade.

Com a inundação em 2016, todas as atividades de rotina foram paralisadas e as competições agendadas foram transferidas para quadras escolares, uma bomba d’água foi colocada no local para tentar escoar todo o líquido da quadra e trabalhadores tentavam com rodos e panos amenizar a situação, mas as tentativas foram em vão, como o Ginásio fica em um solo mais baixo, o trabalho ficou ainda mais complicado.

O Secretário de Esportes, Ednelson Barbosa, já havia afirmado na ocasião que o Ginásio só poderia ser utilizado se o piso fosse totalmente refeito, pois a situação em que se encontra coloca em risco a integridade dos usuários.

Novo Ginásio – O Governador Reinaldo Azambuja anunciou em visita recente a Maracaju, que pretende iniciar em breve a construção de um novo Ginásio de Esportes no município, em local a ser definido pela Prefeitura Municipal.

A obra faria parte do pacotão de investimentos destinados a Maracaju, que inclue o investimento de 8 milhões da Sanesul, parceria FUNASA, abertura da rua até o mini anel com novo trevo acesso, investimento para a conclusão da obra do piscinão dos Azambuja ( dito pelo próprio governador),  reaproveitamento do centro cultural o transformando em anfiteatro para unidade da UEMS do município e cheque moradia que chega para melhorar moradias as famílias de baixa renda.

Rallph Barbosa – Noticidade