Publicado em 28/01/2019 às 11:51,

Veja na íntegra como foi à audiência do representante da Energisa com os vereadores

Redação,

Jorge de Alencar Selem, Supervisor de relacionamento com o cliente da Energisa em Mato Grosso do Sul foi recebido pelos vereadores na Câmara Municipal de Sidrolândia na manhã desta segunda-feira (28) em uma audiência que passou de 1h30 minutos em muitas explicações e pouca efetividade na resolução do caso.

Vereadores saíram da reunião convictos de que por meio da empresa Energisa os problemas não serão solucionados e a alta nas tarifas deve persistir.

O supervisor falou sobre a importância das famílias carentes se cadastrarem para terem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica que é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. É um subsídio criado pelo Governo Federal que muita gente desconhece e poderia estar sendo beneficiada.

Para o vereador Carlos Henrique que é o Presidente do Legislativo e proponente da audiência, a presença do representante da empresa é importante para que o mesmo seja comunicado das medidas emergenciais que serão tomadas pelo Legislativo, se caso nada de concreto for feito pela empresa.

“A ideia é mover uma ação coletiva junto ao Procon-MS e Ministério Público Estadual contra a Energisa em defesa dos cidadãos lesados com aumento abusivo em suas contas, contudo, primeiro era importante ouvir a empresa e ver se existe uma proposta aos clientes lesados, ficou claro que não e cada um deve ir atrás dos seus direitos e da revisão na conta, porém sabemos que o atendimento tem sido péssimo e os atendentes não tem solucionado as demandas e chegam a pedir que os cidadãos procurem seus direitos”. Destacou o Presidente da Câmara, preocupado com o caso. Ele também destacou a necessidade de um mutirão de atendimento para melhorar o atendimento e resolver as questões urgentes de aumentos discrepantes nas tarifas.