Buscar

Vai a júri nesta quinta-feira lutador que espancou engenheiro até a morte

Vai a júri popular às 8h desta quinta-feira (27) o lutador Rafael Martinelli Queiroz, 29 anos, que na noite do dia 18 de abril de 2015 espancou o hóspede Paulo Cézar de Oliveira, 49 anos, até a morte no Hotel Vale Verde, em Campo Grande.

O réu é acusado de homicídio qualificado, por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele está preso em cela especial do Instituto Penal. 

A tese da defesa é de que Rafael teve um surto, pois já não estava bem psicologicamente dias antes de cometer o homicídio e que tem problemas psiquiátricos. Imagens colhidas pelo sistema de segurança do hotel, no dia do crime, mostram que o lutador encontrava-se extremamente nervoso e com a agressividade. Os vídeos revelam, inclusive, ele tentando arrombar a porta de um dos apartamentos a chutes.

Crueldade - O lutador, que é de Valparaíso (SP), veio a Campo Grande para participar de um evento de lutas realizado no Círculo Militar. Porém, não competiu na noite de sábado (18 de abril), como era previsto, e foi para o hotel, na avenida Afonso Pena, por volta das 22h.

Rafael foi até o quarto 221, onde estava hospedado com a namorada de 24 anos quando teve início uma discussão envolvendo traição. Ele bateu na mulher que, amedrontada, fugiu pelos corredores e pediu socorro na recepção. Ela estava gestante.Ao sair enfurecido do quarto, Rafael destruiu tudo o que encontrou pela frente, até se deparar com Paulo Cézar que havia acabado de abrir a porta de seu apartamento, o 216, para ver o que estava acontecendo.A vítima, que era de Batatais (São Paulo), foi espancada até a morte. Rafael tem quase dois metros de altura, é lutador profissional e na época pesava 140 kg. Já Paulo pesava cerca de 70 quilos e tinha 1,68 metro de altura.

Rafael foi até o quarto 221, onde estava hospedado com a namorada de 24 anos quando teve início uma discussão envolvendo traição. Ele bateu na mulher que, amedrontada, fugiu pelos corredores e pediu socorro na recepção. Ela estava gestante.

Ao sair enfurecido do quarto, Rafael destruiu tudo o que encontrou pela frente, até se deparar com Paulo Cézar que havia acabado de abrir a porta de seu apartamento, o 216, para ver o que estava acontecendo.

A vítima, que era de Batatais (São Paulo), foi espancada até a morte. Rafael tem quase dois metros de altura, é lutador profissional e na época pesava 140 kg. Já Paulo pesava cerca de 70 quilos e tinha 1,68 metro de altura.

Campo Grande News