Publicado em 05/03/2017 às 18:21,

Trio preso em Rio Negro com mais de 100 kg de maconha diz que carga saiu de Sidrolândia

Redação,

Três pessoas foram presas, por volta das 17h30 deste sábado (4) transportando mais de 100 kg de maconha. O caso foi registrado em Rio Negro, porém os envolvidos disseram que a droga estava escondida em Sidrolândia.

Paulo Henrique Gomes da Silva, 46 anos, dirigia o veículo onde a droga foi encontrada e José Augusto Vieira da Cunha, 25 anos e Ana Paula da Silva Santana, 34 anos, faziam o trabalho de batedores.

De acordo com o registro da ocorrência, denúncia anônima informou à polícia que um veículo com carga de drogas estaria escondido em uma funilaria. Durante investigação, os agentes verificaram que no local havia um veículo Spacefox, com placas de Cuiabá e que um homem saiu do veículo e entrou na oficina.

O suspeito saiu em seguida do local, acompanhado por outro homem em um veículo Renalt Clio e seguiram até um posto de combustíveis, onde foram abordados.

Durante buscas, foram encontrados no bagageiro do Clio 117kg de maconha. O condutor revelou que foi contratado por um homem conhecido como |Alemão| e que receberia R$ 2.500 para transportar a droga que estava escondida em Sidrolândia, metade da carga ficaria em Rio Negro e o restante seguiria para o Mato Grosso. O veículo Spacefox era utilizado por Cunha e Ana Paula como batedor. Todos foram presos e encaminhados à delegacia do município.

A Polícia Civil deve apurar a possibilidade da existência de uma base de tráfico com sede em Sidrolândia, um possível ponto de parada da droga que vem do Paraguai e é dividida e depois encaminhada aos estados vizinhos.

Luiz Ribeiro – Noticidade