Buscar

Três motoristas são flagrados bêbados em blitz da Operação Carnaval

motoristas, dois de 25 anos e um de 22, foram flagrados dirigindo bêbados pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (27), durante mais uma blitz de Lei Seca realizada na Operação Carnaval implantada pela Corporação durante o Carnaval.

A vistoria foi realizada desta vez na Avenida Calógeras, na região central, local em que até agora não haviam sido feitas vistorias pela PM.

Entre os três flagrados na blitz, um deles pilotava uma moto Honda CB 300R. O único veículo apreendido foi um Gol branco, que estava com o licenciamento e parte da documentação atrasada.

Todos os motoristas foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde assinaram um Termo de Constatação por dirigirem bêbados e foram liberados para responderem o processo em liberdade.

A Operação Carnaval, que prevê a realização de blitze de Lei Seca nos principais corredores da cidade, serão intensificadas até a próxima quarta-feira (1). Pelo menos 40 policiais irão participar das fiscalizações, em pontos diferentes da cidade.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1900 policiais estarão trabalhando durante o Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado. Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, com o objetivo de dar segurança aos foliões e manter a ordem pública.

Ainda conforme a PM, o foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.

O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.

O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), do batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Campo Grande News