Buscar

Som alto termina com intervenção policial, pancadaria e cinco presos

Cinco pessoas com idades entre 24 e 37 anos foram detidas por causa de som alto em um condomínio residencial, por volta das 22h30 de segunda-feira (7), na Rua César Ramos dos Santos, no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, pelo menos 50 pessoas participavam de uma festa com som alto tocando funk na área de lazer do condomínio. A pedido dos condôminos, o sindico solicitou a moradora de 29 anos, responsável pela confraternização, que encerrasse o evento, pois vários moradores teriam que acordar cedo nesta terça. Porém, a mulher não atendeu ao pedido feito por pelo menos seis vezes. 

Sem outra alternativa, o sindico acionou a Polícia Militar. No local, os militares ainda tentaram conversar com a moradora, mas foram ignorados. Após ser informada de que o som seria apreendido, a jovem desacatou e xingou os PMs.

Por causa da situação foi dada voz de prisão à mulher, momento que os convidados partiram para cima dos policiais. Houve pancadaria, xingamentos, ameaças e desacatos. Alguns integrantes da festa diziam que conheciam pessoas influentes e que os policiais perderiam os empregos. Até ligação à delegacia foi feita para tentar intimidar os militares. Devido à quantidade de pessoas no local, foi acionado reforço policial.

O som e celulares usados para filmar a ação foram apreendidos. Os cinco envolvidos na confusão foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Eles vão responder por pertubação de trabalho e sossego alheio, desacato, desobediência e resistência.

Campo Grande News