Buscar

Sistema gera confusão após designar alunos para escola no Quebra Coco

Cb image default

Após a primeira etapa de pré-matrículas para a Rede Estadual de ensino, alguns pais se revoltaram com a designação de seus filhos que moram no perímetro urbano de Sidrolândia e foram designados para estudarem no Distrito do Quebra Coco.

O sistema virtual de pré-matrículas do governo foi lançado para diminuir as dificuldades enfrentadas por pais de alunos na hora de escolher o colégio que seu filho irá estudar, porém a medida faz a seleção de alunos para cada escola de forma aleatória e alguns acabam não conseguindo vagas onde gostariam.

É o caso de Anderson Alves da Silva, que realizou a pré-matrícula de sua filha pelo sistema virtual do governo e foi surpreendido ao saber que a aluna foi designada para estudar na Escola Vespasiano Martins, no Quebra Coco.

“Eu segui a orientação corretamente confirme a orientação do próprio sistema, porém não consegui a vaga pra minha filha onde eu optei que ela estudasse e é inviável que ela frequente as aulas há 30 quilômetros da cidade, com uma escola tão perto da gente”, destacou Anderson.

Vários pais também se manifestaram a respeito da designação, porém, apesar das críticas, o próprio sistema de pré-matrícula deixa claro que as vagas não são garantidas, pois há um limite para fechar as turmas em cada escola e alguns alunos precisam ficar fora da seleção.

Os estudantes que não ganharam vagas onde preferiam, são destinados a unidades de ensino onde ainda há vagas, caso a escola disponível seja “incabível”, os pais podem matricular seus filhos nas unidades municipais.

Outra alternativa é aguardar o fim do prazo da segunda etapa de matrículas que vai até a próxima sexta-feira (27), as vagas que ficarem disponíveis por alunos que não compareceram para efetivação, serão repassadas a outros interessados.

Rallph Barbosa – Noticidade